Rio Grande - PI, 21 de Janeiro de 2018.
Home Notícias Eventos Vídeos Recados Contato

 Oferecimento:
 
  Menu
  Entretenimento
  Conteúdos
  Entrevistas
  Nossa Equipe
  Parceiros:
  Anunciantes:


criar banner


criar banner

Postado em: 06/04/2017 às 08h03
Grupo Escalet comemora 30 anos e traz 5 globais para Paixão de Cristo
Nivea Maria será Maria, mãe de Jesus, e Anderson Di Rizzi será Pilatos. Grupo Escalet realiza encenação da Paixão de Cristo em Floriano.

O grupo Escalet, responsável pela encenação da Paixão de Cristo em Floriano, comemora 30 anos de fundação em 2017 e para celebrar o momento, os atores prometem caprichar ainda mais na apresentação do espetáculo que chega a sua 22ª edição. Neste ano, a encenação conta com a participação dos atores Nivea Maria que fará o papel de Maria, mãe de Jesus, Anderson Di Rizzi será Pilatos, Carolina Kasting a Herodias e Werner Schunemann, o Caifás.

“Esta é a edição que conta com mais atores globais, pois nas edições passadas o número era de três participantes, mas como o grupo Escalet completa 30 anos esta foi uma forma de fazermos uma comemoração.Queremos fazer uma apresentação mais grandiosa”, afirmou o produtor Cesar Crispim.

O produtor explicou durante entrevista ao G1 como acontece a escolha dos atores globais. Ele comentou sendo como fundamental nesse processo, a troca de experiência entre os atores nacionais e piauienses.

“Os produtores dos atores nos enviam os convites e às vezes fazemos nossa seleção, por exemplo, no caso da Nívea Maria, que vai representar a Maria, ela foi escolhida pelo o grupo. A gente traz um ator mais experiente para que o ator piauiense tenha oportunidade de conversar, interagir com este profissional e assim compreender esse processo de crescimento profissional na área teatral. Não é somente trazer uma atriz  para se apresentar, mas também para que esta profissional deixe um pouco de experiência para nossos atores”, destacou.

Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e contará com 350 atores. A encenação acontece nos dias 14 e 15 de abril na cidade cenográfica de Floriano. Cesar Crispim esclarece ao público que apesar da apresentação acontecer em dois dias, a peça é completa em uma única noite.

“Nosso espetáculo ocorre em dois dias, mas a plateia tem a oportunidade de vivenciar o batismo, morte e ressurreição de Cristo num único dia porque o espetáculo se repete no sábado de aleluia”, explicou Crispim.

A produção do evento esteve recentemente com os atores convidados no Rio de Janeiro quando realizaram a gravação das vozes de cada personagem, uma vez que as cenas serão dubladas; sessão fotográfica com atores caracterizados e gravação de VT para comerciais.

A encenação tem início no Batismo de Jesus, avança pela Tentação, Sermão da Montanha e Milagres, retratando de modo fiel a vida pública do maior homem que veio ao Mundo. No segundo ato os imperadores, governadores e demais lideres religiosos da época conspiram contra aquele que veio trazer a luz ao mundo, implantar o Reino de Deus na Terra, segundo os livros dos quatros evangelistas encontrados no Novo Testamento, para então culminar com sua morte e ressurreição



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
.:: Mais Notícias sobre Cultura
16/04/2017 Novas regras da Lei Rouanet tornam avaliação de projetos mais rigorosa
09/04/2017 A leitura é um gesto político e humano
06/04/2017 Grupo Escalet comemora 30 anos e traz 5 globais para Paixão de Cristo
   Agenda

nenhum registro encontrado!


   Anunciantes:


criar banner


criar banner


criar banner


   Clima/Tempo:



    (89) 9411-8888 / (86) 9917-0091 / 86) 9411-7912
riograndenews@hotmail.com

© Copyright 2013/2018, Uma Realização da AARGPI +Mais Cidadania - - Todos os direitos reservados.