Rio Grande - PI, 17 de Dezembro de 2017.
Home Notícias Eventos Vídeos Recados Contato

 Oferecimento:
 
  Menu
  Entretenimento
  Conteúdos
  Entrevistas
  Nossa Equipe
  Parceiros:
  Anunciantes:


criar banner


criar banner

Postado em: 16/04/2017 às 22h37
Pilates emagrece e tonifica os músculos

Pilates emagrece e tonifica os músculos

O Pilates é ótimo para aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos. Além disso ele combate a dor, melhora a postura, aumenta a força e quando realiza-se em conjunto com dieta e outra atividade física, ajuda a emagrecer.
No entanto, quando utilizado como única forma de tratamento este método não é tão eficiente para emagrecer porque não gera uma grande perda de gordura por si só. Por isso é muito importante adequar a alimentação e fazer também alguma outra atividade física que tenha um alto gasto calórico como corrida ou muay thai para conseguir queimar gordura.


O Pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e isto, além de disfarçar a barriga, alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e o abdômen, mais definido.  Outros benefícios do Pilates são: aumentar a concentração mental e aliviar o estresse, pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração no exercício. As aulas de Pilates duram aproximadamente 1 hora e pode-se perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados. Os melhores profissionais para dar aulas de Pilates são o educador físico e o fisioterapeuta com o devido conhecimento do método.

Pilates emagrece em quanto tempo?
Um artigo científico publicado em 2011 refere que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, durante um tempo aproximado de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado. Mesmo que estes números não espelhem-se diretamente na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates ajuda a emagrecer porque ele acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, que aumentam o gasto calórico mesmo parado. Os resultados podem ser vistos ao final do primeiro mês de aulas e os outros poderão observar suas novas curvas em aproximadamente 6 meses.

 

Fonte: Tua Saúde 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
.:: Mais Notícias sobre Esporte
16/04/2017 Pilates emagrece e tonifica os músculos
29/03/2017 Ilha forte: correntes da Gávea querem Fla x Atlético-PR no Luso-Brasileiro
29/03/2017 Seleção Brasileira de futebol a um passo da Copa de Russia 2018
   Agenda

nenhum registro encontrado!


   Anunciantes:


criar banner


criar banner


criar banner


   Clima/Tempo:



    (89) 9411-8888 / (86) 9917-0091 / 86) 9411-7912
riograndenews@hotmail.com

© Copyright 2013/2017, Uma Realização da AARGPI +Mais Cidadania - - Todos os direitos reservados.